PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
dentista especialista em canal
dentista especialista em canal

dentista especialista em canal

Dentista especialista em canal

Quem nunca sentiu aquela tremenda dor de dente e, depois de passar com um dentista especialista em canal, precisou iniciar um tratamento do canal. Para muitos o tratamento de canal pode ser um pesadelo, mas na realidade é muito prático e pode ser a solução tanto para a sua dor como também para evitar a perda total do dente. Neste artigo falaremos sobre essa área tão específica e demais especialidades que podem completar este tratamento.

Dentista especialista em canal: qual função exerce?

O dentista especialista em canal, também conhecido como endodontista, é responsável por tratar e cuidar da saúde da polpa do dente. A polpa do dente, por sua vez, é formada por nervos e vasos sanguíneos e é por este motivo que quando a cárie se instala no dente, causa muitas dores nos pacientes.

Por tratar-se de uma região mais sensível, existe uma especialidade focada somente em cuidar da saúde da polpa. Claro que se você estiver com as consultas em dia e sem cárie ou tártaro, a chance de você precisar passar com um dentista especialista em canal é praticamente inexistente.

Quando passar com um dentista especializado em tratamento de canal?

O tratamento de canal é indicado quando a cárie já se acomodou no dente de uma forma que a raspagem não funciona mais. Neste caso é importante ficar atento, pois a partir do momento que a cárie alcança a polpa do dente ela pode causar danos que serão irreversíveis.

Quanto mais você demorar o tratamento, maiores serão as chances de você perder o dente. Em alguns casos, no início do tratamento de canal o endodontista identifica se existe possibilidades de reverter o problema ou não, quando a resposta é não, a indicação dele pode ser a extração do dente.

Dentista especialista em canal: tratamento

O principal objetivo do tratamento é identificar onde o dente está sendo afetado e remover a cárie. Por isso, no início o dentista especialista em canal pode pedir um raio-x para avaliar como está a saúde do dente e, a partir disso, iniciar o procedimento.

Em casos como este, a dor de dente aponta mais do que a cárie, ela pode indicar que há alguma inflamação na raiz devido à lesão causada. No início deste tratamento, o dentista especializado em canal aplica a anestesia no dente para depois fazer uma perfuração até câmara da polpa. Essa abertura é feita para alcançar a inflamação e realizar a remoção.

Então, o endodontista utiliza limas exclusivas para remover toda a parte da infecção e em seguida modela o canal para receber o material de restauração. O material utilizado é permanente e ajudam a manter os canais longes de infecções ou inflamações.

E quando não é possível realizar o tratamento?

Existem casos em que o tratamento não é indicado porque o dente já foi extremamente danificado. Nestes casos, o que o dentista especialista em canal pode fazer é indicar um medicamento, caso haja algum tipo de inflamação ou infecção, e depois realizar a extração do dente.

A extração do dente geralmente é simples e prática e o paciente não sente dor. O dentista especialista em canal aplica a anestesia e com ferramentas específicas para retirar o dente. O pós-operatório é o mais importante, ele define a boa recuperação. Por isso, quem realiza a extração, precisa seguir algumas regrinhas como:

  • Evitar o consumo de alimentos quentes;

  • Evitar consumir alimentos sólidos;

  • Evitar a exposição ao sol;

  • Não ingerir álcool;

  • Evitar exercícios físicos;

  • Não fumar.

Essas dicas precisam ser seguidas durante uma semana mais ou menos (tempo médio que leva para a cicatrização). Durante esse tempo é indicado que você consuma alimentos leves, mornos e fáceis na hora de fazer a mastigação. Toda boa recuperação depende de um bom pós-operatório, se você seguir essas dicas não terá imprevistos.

Perdi meu dente: o que fazer?

Se você passou com o dentista especialista em canal e descobriu que o seu caso é mais complicado e que precisará fazer a extração do dente, não se preocupe. Existem inúmeros tipos de tratamentos e procedimentos para que você tenha seu sorriso de volta. O implante é um exemplo deles. A implantodontia é a especialidade responsável pela colocação de implantes e próteses dentárias, devolvendo um sorriso saudável ao paciente e, junto com ele, a segurança de poder sorrir e mastigar novamente.

O processo de colocação de implante é um procedimento cirúrgico, que precisa de cuidados especiais e muita atenção, assim como qualquer cirurgia. O dentista colocará uma espécie de pino na gengiva, onde será colocado o novo dente. A prótese é feita de resina acrílica ou porcelana, e fica extremamente natural quando comparada aos outros dentes do paciente. Isso acontece porque, antes de realizar o procedimento em si, o dentista avalia o formato e a cor dos dentes naturais. Assim, a pessoa fica com um sorriso bonito, uniforme e natural.

O principal problema dentário: a cárie

Você sabia que, segundo uma pesquisa divulgada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) aproximadamente 100% dos brasileiros têm ou já tiveram cáries? As cáries são os problemas bucais mais comuns que levam as pessoas a terem dor de dente e outros incômodos e procurarem uma clínica odontológica. Tudo começa pela falta de higiene bucal (como já dito, esse fator é um grande vilão quando se trata de problemas de saúde bucal). O que ocorre é que, os restos alimentares principalmente os açúcares entram em contato com a saliva e formam uma espécie de ácido. Essa composição afeta o esmalte dentário, causando algumas manchas pretas ou marrons, que na verdade são inícios de cavidades no dente.

Após isso, a composição começa a afetar a polpa do dente, a partir disso que a dor aparece. A polpa dentária é uma parte muito sensível, e diz respeito a grande parte da estrutura dos nossos dentes. Por isso, quando ela é afetada, nós sentimos incômodos ao mastigar, dores e pontadas. O ideal, neste caso, é que o paciente procure o seu dentista o mais rápido possível. Somente em uma clínica de dentista o problema poderá ser resolvido de uma vez por todas, e o paciente terá sua saúde bucal saudável novamente.

Como solução, a clínica de dentista especialista em canal poderá optar pela realização de canal no dente. O procedimento consiste em retirar a polpa do dente afetada, substituindo a cavidade por uma massinha específica. Assim, o dente não fica exposto às bactérias da boca, e tem tempo de se recuperar. O procedimento é rápido e não causa dores, e precisa de cuidados básicos após a realização. Para saber mais sobre isso, consulte uma clínica de dentista.

Como saber se o tratamento de canal deu certo?

Algumas pessoas sentem dor após a realização de canal e acham que o procedimento pode não ter dado certo. Felizmente não é bem assim que funciona. O local afetado obviamente ficará dolorido por, pelo menos, uma semana. Isso é completamente normal.

Porém, se as dores forem persistentes e fortes e começarem a incomodar demais o paciente, é necessário voltar ao dentista especialista em canal e questionar sobre o procedimento, apontando os principais sintomas. Desta forma, o dentista poderá examinar o local afetado e, se necessário, fazer algum tipo de alteração.

Porém, é importante relembrar que é muito raro e difícil que um tratamento de canal precise de uma nova intervenção ou, por algum motivo, não dê certo. Na maioria das vezes, os dentistas são bem atenciosos e oferecem todo o suporte necessário para os pacientes que precisam passar por esse tipo de tratamento. A todo caso, se você continuar se sentindo inseguro, mesmo já tendo voltado no dentista especialista em canal que realizou o seu procedimento, procure outra clínica ou especialista.

Como posso fazer a prevenção?

Pode parecer clichê, mas o principal motivo da cárie no dente é a falta de higiene bucal. Por isso, o princípio da prevenção é uma boa escovação. Não deixe de escovar os dentes três vezes ao dia, sem esquecer dos molares, ao fundo. Além disso, não esqueça de utilizar fio dental: ele alcança lugares onde a cerda da escova não alcança. Outra dica fundamental é fazer consultas regulares ao dentista. Só ele poderá dizer se há algo de errado com a sua saúde bucal. E o mais importante: não deixe de lado os sinais que seu corpo te dá. Fique atento no seu sorriso e saiba identificar sintomas anormais. O ideal é que você visite seu dentista no mínimo 3 vezes ao ano. Assim, você evita eventuais problemas futuros, e consegue fugir da dor e da cárie no dente.

As novidades no tratamento de canal

A área da odontologia está sempre em constante evolução. E a história é prova disso. A área da odontologia no século XVI era praticada de maneira extremamente rudimentar aqui no Brasil. A extração era a única possível solução para todo e qualquer problema. A anestesia ainda não existia, então tudo tinha que ser feito “à sangue frio”. A pessoa que tirava os dentes antigamente (que ainda não era chamado oficialmente de “dentista”) não deveria ter dó do paciente, e seu trabalho era arrancar os dentes da maneira mais rápida possível.

Os anos foram passando e os físicos da época, surpreendidos com uma cena de tanta dor que poderia ser revertida, começaram a perceber os riscos que aquilo poderia trazer. O local onde se faziam as extrações não era dos melhores. Além disso, os sangramentos eram inevitáveis e as pessoas estavam passíveis a hemorragia e infecções.

Mais de 500 anos depois, com a vinda dos colonos e suas famílias ao Rio de Janeiro, surgiu a Carta Régia, que determinava um tipo de exame aos cirurgiões (a eles, hoje, nós damos o nome de dentistas). E foi somente em 1631 que a aplicação da multa a quem tirasse dentes sem licença começou a fortalecer. E foi a partir daí que as coisas começaram a evoluir e não podemos esquecer de mencionar Piérre Fauchard, um francês chamado de “pai da odontologia moderna” muito reconhecido na época de 1631.

A partir disso a odontologia teve uma constante evolução e se tornou moderna e tecnológica. Isso aconteceu com todas as especialidades e não seria diferente com um dentista especialista em canal. Algumas pesquisas e experimentos foram feitos atualmente e o dentista especialista em canal descobriu alguns fatores que podem tornar o tratamento ainda mais prático.

Um estudo feito com 80 pessoas concluiu que a melhor forma de tratar o canal é fazer isso em duas sessões. Na primeira, o dentista especialista em canal faz a extração da área contaminada, e realiza toda a limpeza necessária. Na segunda sessão, o dentista especialista em canal instala a obturação. A pesquisa conclui que dessa maneira o canal se torna mais resistente e duradouro.

A partir dessa pesquisa, um dentista especialista em canal afirma que, com toda a evolução da medicina e odontologia, atualmente um canal é feito em aproximadamente meia hora. Por isso, se você está precisando fazer um canal ou quer saber mais sobre, fique tranquilo. Não estamos mais há séculos atrás, e o seu tratamento será feito da maneira mais prática e confortável possível. Porém, é bom te lembrar de que por mais que o tratamento esteja sendo feito de maneira mais moderna e confortável, é possível que, de início, você sinta alguns incômodos. Afinal, você está tratando uma área afetada pelas cáries. Lembre-se sempre disso.

Como procurar um bom dentista especialista em canal?

Agora que você já tudo sobre cáries e tratamento de canal, é fundamental saber escolher um bom dentista. É extremamente normal ter dúvidas a respeito disso. Afinal, existem duas coisas muito importantes em jogo: sua saúde e seu dinheiro. Um bom dentista especialista em canal atende em um consultório credenciado. Por isso, essa é a principal coisa que você deve observar. Depois disso, estude sobre o histórico dos consultórios odontológicos e saiba há quanto tempo estão no mercado. Procure por avaliações e depoimentos a internet e as redes sociais vão poder te ajudar muito nisso.

Outra coisa muito importante é não ficar olhando somente o preço dos tratamentos. Muitos tipos de dentista especialista em canal oferecem valores abaixo do mercado, mas não possuem a qualidade necessária para cuidar da saúde bucal de nenhum paciente. E assim que o paciente toma um grande prejuízo e acaba tendo que investir ainda mais por conta de um erro médico.

O convênio odontológico e o dentista especialista em canal

Agora, se você está procurando mais segurança, qualidade de vida e praticidade, e não quer ficar desembolsando altos valores em consultas particulares para procurar um dentista especialista em canal, então você deve contratar um convênio odontológico.

O plano odontológico, mais conhecido como convênio, é muito útil para quem precisa fazer um tratamento contínuo ou quer começar a realizar consultas periódicas e preventivas. O ideal seria que todas as pessoas visitassem o dentista pelo menos uma vez a cada semestre. Afinal, somente um profissional pode avaliar e dizer se está tudo bem com sua saúde bucal e, caso não esteja, indicará os melhores tratamentos para seu caso.

Funciona assim: você escolhe o convênio, vê as opções de planos e, assim que a escolha for feita, paga uma mensalidade. Após o primeiro pagamento, algumas empresas pedem que você espere o período que chamamos de carência, que é o tempo para que a validação do convênio seja realizada e você consiga aproveitar da clínica de odontologia credenciada. A boa notícia é que, geralmente, um bom plano de saúde possui muitas especialidades e dentistas dentro do mesmo plano. Ou seja: se você não se adequar com um, pode trocar normalmente, sem pagar a mais por isso (o que aconteceria caso você estivesse pagando de maneira particular).

Outro grande benefício do convênio é a possibilidade de inclusão de dependentes por um pequeno valor adicional. Dessa maneira, se você tem filhos ou pais idosos e deseja que eles passem na mesma clínica de odontologia que você, é só incluir todos no plano. É segurança e tranquilidade para a família toda. Além disso, existem muitos tipos de clínica de odontologia que prestam serviços de emergência, atendendo, muitas vezes, 24 horas por dia.

Quais as coberturas eu posso escolher?

Existem muitos tipos de coberturas dentro de um plano odontológico. É importante ressaltar que elas podem sofrer alterações de acordo com a empresa escolhida, mas na maioria das vezes elas oferecem os mesmos tipos de serviços. Em todos os casos, a melhor dica é buscar a opção mais adequada de acordo com sua necessidade. Abaixo, listamos alguns tipos de coberturas que o plano odontológico poderá cobrir caso você pesquise e queira contratar alguma opção para dentista especialista em canal.

  • Um plano de nível alto cobre exames e procedimentos mais complexos. Para saber mais, consulte as clínicas credenciadas;

  • Um plano de nível médio já abrange mais coisas. Além desses procedimentos simples, esse tipo de cobertura oferece tratamentos na gengiva, além de colagem e curativos. Porém, se você sabe que seu caso é mais grave, e precisa de um plano mais abrangente, contrate um de cobertura de procedimentos mais complexos como cirurgias ou tratamento de canal;

  • O mais contratado é o plano tradicional, que cobre procedimentos como restaurações, limpezas, aplicação de flúor, consultas de emergência, extração, entre outras coisas. Esse tipo de plano é ideal para quem não tem problemas muito severos nos dentes, e não precisa de um tratamento muito profundo.

Lembre-se sempre de analisar as opções de clínica de odontologia conveniadas são abrangentes e existe um bom número em sua região. Afinal, se você precisar trocar de profissional ou passar com outro especialista, terá a quem recorrer. Verifique também se existe portabilidade no convênio escolhido, ou seja, caso você mude de cidade ou estado, os benefícios de serviços de clínica de odontologia vão com você. A inclusão de dependentes também é algo que precisa ser observado: verifique se a empresa escolhida permite que isso aconteça.

Combata as cáries com prevenção

Pode parecer clichê, mas a prevenção é a maior arma contra todos os tipos de doenças bucais. São ações simples, que podem ser inseridas no seu dia a dia sem qualquer dificuldade. É claro que tudo é uma questão de hábito. Porém, aos poucos você se acostumará a realizar certas ações e, quando ver, estará fazendo automaticamente, sem nem sequer perceber.

Comece tudo com uma boa escovação. O dentista especialista em canal recomenda que seja feita pelo menos três vezes ao dia. Além disso, é importante lembrar que a escovação deve ser feita de maneira suave em movimentos circulares. Lembre-se de todos os dentes: os da frente até os últimos molares – eles são as principais vítimas quando se trata de higiene bucal. Outro ponto muito importante é a escolha da escova de dentes. Muitas vezes o valor baixo não compensa. As cerdas são duras e não oferecem o que o seu sorriso precisa. Lembre-se sempre de comprar de marcas reconhecidas e prezar pela macies das cerdas.

Você costuma escovar a língua? Pois, se não estava acostumado, comece desde já. A língua é o principal local onde se alojam as bactérias da cárie ou placa. Por isso, não deixe de incluir a língua na higiene bucal. O dentista especialista em canal pode te recomendar instrumentos específicos para esse tipo de escovação.

A alimentação também é um ponto fundamental e também importante. Você sabia que os alimentos mais doces possuem chances maiores de provocar as cáries? Por isso, tente equilibrar a alimentação com frutas, legumes e verduras. Não precisa deixar de comer, mas evite ingerir muitos açúcares. Afinal de contas, tudo em excesso faz mal. Se for preciso, busque um nutricionista para te ajudar nessa tarefa. Avise-o sobre sua preocupação com a saúde bucal e conte sobre as instruções do seu dentista especialista em canal. Tenho certeza que ele agregará valor ao seu novo estilo de vida.

E por último, mas não menos importante: não deixe de se consultar com o seu dentista especialista em canal regularmente. É ele quem te indicará dicas importantes sobre prevenção e outras coisas do tipo. Além disso, muitas vezes nós estamos com algum problema bucal que somente o dentista especialista em canal consegue visualizar. As cáries, por exemplo, começam com pequenos pontinhos pretos e vão aumentando para grandes cavidades.

Se o dentista especialista em canal avaliar o problema no início, provavelmente nem teríamos que passar pelo período de incômodo e dor. Agora que você já sabe tudo sobre dentista especialista em canal, e sobre prevenção, não deixe de agendar sua consulta. Sua saúde bucal é algo que não pode esperar. Invista já em um sorriso saudável e tenha dentes mais bonitos e saudáveis.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba