PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
dentista emergência
dentista emergência

dentista emergência

Dentista emergência e sua importância em pronto atendimentos

O povo brasileiro é completamente reconhecido por deixar as coisas para a última hora, uma péssima fama, mas verdadeira quando se trata da maior parte da população. E a situação não é diferente quando se trata da saúde bucal. Muitas pessoas não se atentam ao estado e cuidados dos dentes até chegar a necessidade do atendimento com um dentista emergência.

E só quem precisou de um atendimento de emergência sabe o quanto é doloroso um incômodo dentário ou qualquer incômodo nos órgãos da boca. Por isso, o ideal seria que as pessoas cuidassem da saúde bucal para que não houvesse essa necessidade. Mas sabe-se que, em grande parte dos casos, a realidade é diferente.

Estima-se que hoje, cerca de 30% dos brasileiros já têm um plano de convênio médico, e a maior parte desses planos está incluso o plano de saúde dentário também. Isso já mostra como grande parte da população talvez não precise de um dentista emergência. No entanto, não é bem assim. Apesar da disponibilidade de um bom plano, muitas pessoas não fazem o uso do mesmo, tratam o plano como se fosse algo sem tanta importância e acabam chegando a uma situação crítica e, dessa forma, recorrendo a um dentista emergência quando não há mais tratamento e a dor, ou incômodo, chegam a um nível insuportável.

Agir majoritariamente na hora do tratamento e quase nunca na hora da prevenção, é uma característica muito forte na cultura dos brasileiros. Não é a toa que o dentista emergência é amplamente procurado no Brasil. Isso porque o profissional é contactado e age para solucionar um problema momentâneo, e não um tratamento de cuidado e prevenção em si. Assim que o dentista emergência faz o seu trabalho e soluciona o problema, ele costuma indicar para o paciente:

  • Procurar um dentista para fazer um tratamento de médio a longo prazo para solucionar de vez o problema;

  • Melhorar a saúde bucal, com escovação adequada, uso de fio dental e enxaguante bucal;

  • Começar uma dieta mais balanceada que evite alimentos que sejam facilitadores de agentes que façam mal à saúde bucal;

  • Em alguns casos o dentista emergência pode até indicar a procura de algum outro profissional da saúde que não seja do ramo odontológico para que o paciente faça consulta e inicie um tratamento.

Muitas pessoas que já sofreram com dor de dente, ou algum incômodo na saúde bucal, sabem como a situação é desesperadora. Especialistas classificam a dor de dente como uma das piores dores que uma pessoa pode sentir. Por isso, ter um dentista emergência para atender a esses casos é de extrema importância.

No entanto, de nada adianta existir esse profissional se o mesmo não tem local para atuar. Em alguns pontos atendimentos, não existe dentista de emergência disponível todos os dias. O ideal seria que todos os hospitais que fazem atendimento de urgência e emergência tivessem essa opção de serviço.

Vale destacar ao paciente e a todas as pessoas que talvez um dia precisem do serviço de um dentista emergência, que o trabalho do profissional que atua em casos de emergência é justamente lidar com o imprevisto e com situações que causam muita dor, desconforto e podem até se agravar para problemas mais graves.

Olhando por esse lado, é comum e essencial que o dentista emergência seja também dentista 24 horas, para que a saúde bucal do paciente seja sempre prioridade em seu atendimento, que deve ser de qualidade. E para que o atendimento seja qualificado como emergencial e de qualidade, ele precisa ser feito de maneira correta não importando o problema e independente do nível de emergência.

Como o dentista emergência atua

O Dentista emergência faz o papel de solucionador rápido de problemas, sendo assim, atua apenas com a dor (ou incômodo) em si, não necessariamente com a causa do mal que está prejudicando o paciente. Sendo assim, nessa razão, o paciente deve constantemente se lembrar e estar ciente que no dentista emergência a dor será tratada, mas o que causa a mesma precisa que um acompanhamento mais detalhado seja feito com um dentista formado e com registro no CRO (Conselho Regional de Odontologia).

É importante lembrar aos pacientes, e principalmente as pessoas que sofrem com dores frequentes de dente, que essa dor é como se fosse uma febre, ela indica que há algo errado com o corpo que deve ser resolvido logo e não se deve esperar para ir atrás de um dentista emergência.

Quando alguém procura um dentista emergência é porque certamente aconteceu uma excitação (um estímulo ruim, no caso) de terminações nervosas da região dentária, ou seja, a famosa dor de dente. As causas podem variar, podem ser resultado de lesões e acidentes, assim como também pode ser proveniente de hipersensibilidade, ou então, problemas mais sérios como gengivite, periodontite ou alguma outra coisa que cause o estado de emergência.

Dessa forma, o paciente que está sofrendo com dores de dente não pode ir ignorando a situação e ir deixando para depois. É de extrema importância procurar um dentista antes que a necessidade vire um dentista emergência. Quando tratar uma dor de dente, o paciente precisa estar ciente que está tratando uma doença. Isso mesmo. A dor de dente aparece na 10ª edição da Classificação Internacional de Doenças (CID - 10), ela está localizada no código Ko8, que a classifica como “outros transtornos dos dentes e de suas estruturas de sustentação”.

Avaliando toda essa situação somada a um cenário de emergência, a pessoa que um dia precisar de um dentista emergência deve avaliar muitas questões quando surgir a necessidade dele mesmo, ou de algum ente querido, precisar dos serviços desse profissional. Algumas questões que devem ser observadas em um dentista emergência são:

  • Verificar se o atendimento é realmente 24 horas, caso contrário, não pode se caracterizar como um dentista emergência, uma vez que emergências podem acontecer a qualquer momento;

  • Checar se o local de atendimento é apropriado e com todos os recursos necessários para um tratamento dentário e bucal no geral;

  • Se certificar de que o dentista emergência que irá fazer o atendimento possui registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO);

  • Ver se o consultório, ou clínica, tem a disposição do paciente profissionais capacitados e de outras áreas odontológicas (como ortodontia, endodontia, periodontia e outros segmentos da odontologia).

Dentista emergência e a diferença entre urgência e emergência

Por mais que se fale bastante em urgência e emergência odontológico se referindo a uma mesma coisa, essas duas palavras têm sentidos diferentes na área de odontologia. A palavra emergência é utilizada quando o caso a que ela se refere tem algum risco de morte. Já a palavra urgência é utilizada quando o caso a que ela se refere necessita de um atendimento rápido, mas não há um risco iminente de morte.

Tanto as urgências odontológicas quanto as emergências odontológicas são responsáveis por uma grande parte dos atendimentos de dentistas em geral, em especial do dentista emergência. No entanto, os casos de urgências odontológicas são muito mais comuns do que os casos de emergência.

Os casos de emergência odontológica, que são os menos recorrentes, podem ocorrer com pacientes que fazem uso de remédios para circulação ou para o coração. Esses pacientes poderiam apresentar quadros de hemorragias em extrações dentárias ou até mesmo complicações pós-cirurgia, por exemplo. Todas essas situações são emergências odontológicas.

Já em relação à urgência, que é mais recorrente, é possível citar como, por exemplo situações que envolvem doenças da polpa do dente. Geralmente, essas doenças podem ser muito incômodas, por conta de dores bem fortes e que são bem difíceis de aguentar. O dentista emergência, em todas essas situações, deve sempre estar preparado para agir com rapidez e destreza. Outros problemas também podem constituir urgência odontológica. Entre eles:

  • Fraturas nos dentes;

  • Traumatismos;

  • Problemas com próteses;

  • Abscessos gengivais;

  • Perdas funcionais.

O serviço do dentista emergência é imprescindível. Isso ocorre porque o primeiro diagnóstico de um problema, que deve ser feito somente por um dentista, é essencial para haver um bom desenvolvimento do tratamento e da solução daquele problema. Um tratamento correto é aquele que alcançará os resultados que o dentista espera. Dessa forma, o atendimento do dentista emergência é imprescindível para que uma situação de urgência seja resolvida da melhor forma possível e para que o tratamento, seja realizado da forma correta.

Se, de alguma forma, um momento do primeiro diagnóstico da urgência for feito de forma errada, todo o tratamento pode ser comprometido. E a saúde bucal do paciente pode ser afetada de forma grave, já que o problema, nessa situação, provavelmente não é resolvido rapidamente. Ou seja, o dentista emergência tem como sua missão de garantir que a saúde bucal do paciente não fique comprometida.

Qual a importância do dentista emergência

De forma geral, é capaz de afirmar que a atuação do dentista emergência é extremamente importante. O seu serviço se resume, basicamente, a usar os instrumentos adequados e realizar os procedimentos corretos em um cenário de pressão, ou seja, em um cenário que pode envolver uma urgência ou até uma emergência odontológica. Como já foi dito e explicado, esse primeiro contato com um profissional de qualidade é imprescindível para que o paciente tenha de volta as melhores condições de sua saúde bucal. Há problemas urgentes que pedem procedimentos ou tratamentos mais complicados, que devem ser realizados corretamente com rapidez, assim que o paciente chega. Senão, pode haver complicações ou até situações que se tornam tão graves que ameaçam a vida do paciente.

Seja por uma dor muito insuportável, seja por necessidade de outros procedimentos urgentes, se um paciente vai até um dentista emergência, é preciso que seja feito, com eficiência, qualquer que seja a solução para o problema em questão. Em geral, o dentista emergência é o responsável por algumas coisas, como, por exemplo:

  • Realizar o atendimento de urgências ou emergências odontológicas;

  • Fazer tratamentos especializados;

  • Realizar o diagnóstico correto rapidamente, identificando e solucionando os problemas bucais;

  • Promover a conscientização em relação à importância dos cuidados bucais.

Qual o preço de um dentista emergência?

De modo muito compreensível, muita gente se preocupa com o bolso quando pensa em dentistas, consultórios, procedimentos e tratamentos odontológicos. Afinal, todas essas coisas não são tão baratas assim. E sendo um atendimento de urgência então? Se for um dentista emergência, as pessoas tendem a pensar que será um atendimento ainda mais caro do que um atendimento comum. E, como diz a sabedoria popular, dinheiro não nasce em árvore. Mas, não tem como afirmar com certeza absoluta se um atendimento com um dentista emergência seria caro ou não. Também não é possível cravar um valor exato como o preço de um atendimento de urgência, porque cada caso é um caso.

Em relação a isso, podemos afirmar que cada paciente pode apresentar sintomas totalmente diferentes situações e casos de diferentes complexidades e de diferentes níveis de gravidade. Isso faz com que o custo do atendimento do dentista emergência varie muito. E, consequentemente, o preço que será cobrado pelo dentista emergência varia também, podendo ser mais barato ou mais caro que outros casos. Além disso, há ainda a variação dos procedimentos odontológicos. Há os que são mais caros e há outros que são mais baratos. No entanto, quando se precisa fazer um procedimento ou tratamento odontológico, não tem como fugir. É preciso ir atrás de um dentista emergência.

A vida dos pacientes pode ser muito influenciada por problemas odontológicos. Esses problemas podem interferir desde na alimentação, porque podem impedir a mastigação, até na autoestima, porque podem fazer com que a pessoa perca dentes, por exemplo. Por isso, quando há alguma urgência, não é o ideal esperar, enrolar ou postergar a ida ao dentista. É preciso procurar o dentista emergência na hora. E, para encontrar um bom dentista emergência, é preciso procurar bem. Sempre é bom reiterar que o preço que é cobrado pelo dentista emergência não deve ser a primeira coisa que a pessoa deve olhar ao procurar qual a melhor clínica com atendimento de emergência.

Nessa área, há inúmeros outros fatores que devem ser considerados na hora de escolher uma clínica antes de pensar em quanto vai custar. Isto é, o mais importante é considerar se os procedimentos ou tratamentos bucais são realmente eficazes, se o dentista emergência é capacitado e se o local tem a estrutura necessária para o atendimento odontológico urgente. Afinal, se for algo barato, mas que só trará mais problemas e complicações, não vale a pena. É a saúde bucal da pessoa que estará em jogo, portanto, o dentista emergência deve ser um profissional de qualidade. Porque saúde bucal não é brincadeira e os assuntos relacionados a ela devem ser levados mais a sério pelas pessoas.

Assim, é possível afirmar que a resposta para a pergunta sobre o preço de um atendimento do dentista só pode ser uma especulação. Como já explicamos, os preços de atendimentos assim podem variar muito. Entre essas variações, está se foi atendimento de urgência ou de emergência, qual foi o serviço, etc.

Caso tenha sido um atendimento com dentista emergência, é capaz que o valor seja um pouco mais alto. Mas isso não é uma exclusividade da odontologia. Em todas as áreas, se é preciso realizar um atendimento de emergência, o preço costuma ser mais salgado. O mais certo é que a preocupação com o preço não seja a primeira coisa na cabeça de quem está procurando pela melhor clínica com atendimento de urgência. Algumas outras coisas são mais importantes e devem ser garantidas, como, por exemplo:

  • Se o consultório tem funcionários capacitados em cada função;

  • Se o local tem a estrutura adequada, com salas, equipamentos, instrumentos tecnológicos, etc.;

  • Se o atendimento é eficiente;

  • Se há um atendimento humanizado.

Somente depois de ter garantido que o local apresenta tudo isso que o paciente poderá pensar em valores e preços. Pois, o mais importante é que o dentista emergência seja competente e de confiança, especializado naquilo que faz, para que não haja riscos para o paciente.

Analisando a clínica do dentista emergência

É de extrema importância que todos busquem conhecer clínicas com um dentista emergência que ficam próximas às suas casas ou estão localizadas em seus bairros. Assim, se houver alguma emergência em algum horário que não é o horário comercial, a pessoa já estará preparada e, já saberá onde deve ir para que seja atendida por um dentista emergência. Essa preparação antes faz com que a pessoa não caia no desespero e nem entre em pânico na hora da correria da urgência, o que é um ponto muito bom.

Como abordado no tópico anterior, essa clínica precisa oferecer um atendimento de qualidade, com especialistas, boas equipes, infraestrutura adequada, profissionais qualificados e equipamentos de ponta. Mas, não é somente da parte odontológica que se faz uma clínica com dentista emergência. Há muitos outros fatores que podem ser observados por uma pessoa para decidir se aquele local tem um bom atendimento ou não. E quais são eles?

Somente ter bons serviços de odontologia para oferecer aos seus pacientes não fazem com que uma clínica seja boa. Afinal, sem organização nenhum estabelecimento consegue durar pois, oferecer serviços e lidar com atendimento ao público não é nada fácil. Se a pessoa focar apenas na qualidade dos serviços odontológicos para escolher uma clínica com dentista emergência, pode ser que ela escolha uma clínica incompleta. Todo estabelecimento que oferece serviços, em especial um local que oferece serviços que são ligados à saúde, também precisa trabalhar com profissionais de outras áreas, que são relacionadas à administração. Essas áreas são:

  • Administração;

  • Limpeza;

  • Gestão de pessoas;

  • Contabilidade.

Quer dizer, assim como qualquer outra empresa, uma clínica que conta com um dentista emergência também precisa manter seus vários departamentos. E cada um desses departamentos precisa estar dentro de um padrão de qualidade, cada um na sua área de atuação. Algumas vezes, algumas dessas áreas têm funcionários que não trabalham dentro da clínica em si. Serviços como limpeza e contabilidade geralmente são terceirizados para empresas especializadas. Mas, todos esses setores precisam estar trabalhando juntos e em sintonia, para que tudo funcione. Porque cada um deles é essencial para que toda a clínica continue com seus negócios.

Assim, podemos dizer que é muito importante que quem estiver pesquisando qual é a melhor clínica com um dentista emergência também se atente à forma como a clínica é administrada, como é sua limpeza, se sua contabilidade é confiável ou não, etc. Há uma ideia que é muito presente na população em geral, de que uma clínica odontológica, para funcionar, precisaria apenas de dentistas formados com seus diplomas e um investimento em dinheiro. Mas isso não é verdade. Uma clínica odontológica precisa de todas essas áreas e departamentos em conjunto, todos trabalhando juntos para que os negócios avancem.

Isto é, uma clínica odontológica que oferece os serviços de dentista emergência é uma combinação de profissionais de diferentes áreas. É preciso ter vários profissionais, vários especialistas, ou seja, muitos tipos de conhecimentos e orientações juntos. Porque um dentista muito bom consegue realizar o seu trabalho perfeitamente, mas não será ele que vai ficar na recepção recebendo e atendendo novos e potenciais pacientes, assim como os pacientes que já estão fidelizados.

Imagina só se uma clínica tem ótimos dentistas, mas os funcionários têm uma péssima relação, o que acaba afetando o atendimento? Ou uma clínica que manda uma cobrança errada para você? Ou ainda uma clínica que tem ótimos serviços odontológicos mas, tem uma péssima limpeza? Nenhuma das opções parece muito atrativa.

Portanto, o ideal é encarar uma clínica odontológica como uma empresa mesmo, que vai prestar um serviço para você. E essa empresa, com seus vários departamentos, tem que atender a todos os seus requisitos de padrão de qualidade, tendo ótima limpeza, ótima administração, ótimo atendimento, além, é claro, de um dentista emergência competente e de confiança, infraestrutura adequada e equipamentos modernos e tecnológicos.

O paciente então deve avaliá-la como um negócio, de modo a enxergá-la melhor e definir se ela atende às suas necessidades ou não. É importante que seja escolhida uma clínica realmente boa, na qual o indivíduo confie plenamente. Como já mencionado, é imprescindível que isso aconteça pois, nossa saúde bucal não é brincadeira.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba