PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
clínica odontologica
clínica odontologica

clínica odontologica

Tudo o que você precisa saber sobre clínica odontologica

A ciência que fala e trata de enfermidades que são relacionadas ao aparelho estomatognático, formado pela face, cavidade bucal e pescoço, se chama Odontologia. O especialista formado na graduação em odontologia pode ser chamado por dois nomes: odontólogo ou, pelo nome mais conhecido, dentista. Esse artigo tem como objetivo esclarecer todas as suas dúvidas sobre a odontologia e, porque o paciente e toda a sua família podem e devem procurar rotineiramente uma clínica odontologica, quais são as maneiras e quais são os tratamentos que uma clínica odontológica pode oferecer, além de esclarecer como e por onde o paciente deve procurar uma clínica odontológica que atenda a sua necessidade.

Por tanto, vamos iniciar explicando o que é a Odontologia Clínica. Essa é uma propriedade da odontologia que é responsável pela prevenção, pelo diagnóstico e também pelo tratamento de inúmeras doenças ou incômodos dos dentes e gengivas. A odontologia clínica está muito associada à clínica geral. Hoje em dia, é capaz de encontrar uma clínica odontologica bem perto, pois essas clínicas já estão espalhadas por todo o país. Isso é muito bom, visto que é importante cuidar da sua saúde bucal visitando uma clínica odontologica para ser atendido por um profissional de odontologia qualificado.

Porém, essa não é a única função de uma clínica odontologica. Afinal, além de prevenir e cuidar de doenças oriundas de dentes e gengivas dos pacientes, uma clínica odontologica pode ter profissionais, os dentistas, que atendem a outras especialidades. Esses são alguns exemplos de especialidades que um possível paciente vai encontrar em uma clínica odontologica:

  • Odontologia Clínica;

  • Odontologia Legal ou Forense;

  • Odontologia estética;

  • Odontologia protética.

Uma clínica odontologica atua por meio de educação, de advertência, de ações de recuperação, e, ainda, de tratamento curativo e reabilitador, de forma que proporciona uma melhor condição de saúde bucal aos seus pacientes. O paciente que se consultar em uma clínica odontologica adequada certamente irá notar uma melhor qualidade de vida. No Brasil, a cárie dentária e a doença periodontal representam as doenças de maior prevalência na população. Dados comprovam que essas doenças são as maiores causadoras de perdas dentárias, influenciando diretamente na qualidade de vida das pessoas, seja física, emocional, funcional, nutricional e até mesmo psicossocial.

Quem deve ir a uma clínica odontologica?

A pessoa precisa estar ciente que independentemente da idade, do lugar onde mora, ou de qualquer outra variável, é necessário se cuidar bem e cuidar da saúde bucal, frequentando uma clínica odontologica para se consultar com um dentista. Cuidar da sua saúde como um todo, inclusive a bucal, é necessário. Nos últimos tempos, observamos um crescimento no número de pessoas que procuram uma clínica odontologica e, consequentemente, para atender a demanda, tem crescido também o número de clínica odontologica em todo o país, das cidades mais afastadas do interior a capital.

Nas grandes cidades, principalmente em São Paulo, é notório o aumento da procura por clínica odontologica a valores populares, onde os pacientes pagam um valor baixo pela consulta e preços em conta para os principais e mais básicos tratamentos. Já no Estado do Rio de janeiro, pesquisas mostram que os procedimentos odontológicos nesses locais podem render uma economia de até 65% para o bolso da pessoa.

Sendo assim, seja em qualquer classe social, hoje em dia é mais fácil dar a atenção necessária para a sua saúde bucal. Há, inclusive, clínica odontologica que não cobra a consulta inicial de avaliação, pensando nas necessidades e condições de seus pacientes.

Por que é indicado procurar uma clínica odontologica?

Ir a uma clínica odontologica com regularidade traz muitas vantagens para a sua saúde, induzindo em diversas áreas da sua vida. Ao falarmos em qualidade de vida, falamos de melhorias em muitos âmbitos como o seu sorriso, a harmonização do seu rosto, sua autoconfiança fica mais elevada, e, é claro, o mais importante, sua saúde bucal. Todo esse conjunto de fatores aumenta sua autoestima.

Na sua primeira consulta em uma clínica odontologica, o dentista vai fazer uma avaliação inicial da sua saúde bucal como um todo. Feita a avaliação, o profissional vai te orientar se será necessário a realização de serviços e cuidados e explicar a necessidade de cada um deles.

A falta de cuidados necessários com a sua saúde bucal pode também afetar a saúde, inclusive causando problemas cardíacos. Existem pesquisas comprovam que há relação entre a boca e doenças cardíacas, diabetes, hipertensão, entre outros. Ou seja, ir a uma clínica odontologica com frequência, mantém os seus dentes saudáveis, seu sorriso bonito, ajuda a cuidar da sua saúde, além de evitar surpresas desagradáveis como a dor de dente.

Uma das técnicas que mais atrai milhares pacientes para uma clínica odontologica e consultório hoje em dia é com certeza a estética. Por mais que o fator estético ser de extrema importância, pois eleva a nossa autoestima, a saúde bucal vai muito além do que podemos ver no espelho, pois os principais inimigos da boca saudável são invisíveis aos olhos.

Algumas pesquisas recentes comprovam que existe relação entre a boca e diversas enfermidades como doenças cardíacas, diabetes, hipertensão, entre outros. Um dos principais exemplos é a endocardite bacteriana, que é uma infecção que se instala na parede interna do coração. Esse contratempo é causado por uma bactéria, que pode ser proveniente da falta de cuidados com a saúde bucal. Mas não existe motivos para se preocupar, pois com os devidos cuidados, é fácil de prevenir problemas como esse.

Dicas para a prevenção de doenças e para manter a saúde bucal em dia

Todo mundo quer ter um sorriso bonito e saudável, correto? Para isso, o paciente e sua família precisam tomar certos cuidados para manter a saúde bucal em dia. Há muito o que fazer para prevenir doenças, desconfortos, entre outros problemas como, por exemplo, seguir esses cinco passos:

  • Escovar os dentes após todas as refeições;

  • Usar fio dental;

  • Trocar a escova dental a cada três meses;

  • Ter uma alimentação saudável;

  • Visitar uma clínica odontologica de seis em seis meses.

A escovação é uma das melhores formas de manter a saúde, prevenir e reduzir a placa bacteriana, a remineralização dentária, as cáries, a halitose, as doenças bucais e as periodontais. A primeira dica é, claro, é escovar os dentes pelo menos três vezes por dia durante dois minutos, mas o ideal mesmo é que seja feito após todas as refeições. Entretanto, tome cuidado com os exageros. Escovar os dentes demais também pode ser prejudicial a sua saúde. Cuidar pouco de seus dentes é ruim, mas cuidar em excesso também pode ser pior. Profissionais dizem que devemos escovar os dentes corretamente ao acordar, após as refeições (pelo menos após a principal) e antes de dormir.

A sugestão de escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia ocorre por não ser possível garantir que toda pessoa atinja 100% da área dos dentes em uma única escovação diária. O paciente pode, após a escovação, passar a língua em seus dentes para verificar se a escovação foi feita de modo certo. Se tiver liso, estão limpos, se não estiver, é preciso continuar escovando. Esporadicamente o paciente pode usar também o evidenciador de placa. Tenha uma conversa com seu dentista em uma clínica odontologica. Atenção: ao escovar os dentes, é necessário escovar a língua! Muitas pessoas ignoram a língua, mas as bactérias que se encontram na cavidade bucal instalam-se não somente nos dentes, mas também na língua.

A segunda dica leva em consideração a importância de usar o fio dental diariamente.

Muitas pessoas tem preguiça ou não vê necessidade do uso de fio dental, mas ele é extremamente importante. A clínica odontologica de sua escolha pode oferecer maiores dicas de como usar adequadamente. As pessoas não respondem igualmente ao uso do fio dental, mas sabemos que a remoção dos restos minimiza as chances de uma reação inflamatória.

A sua escova de dentes é a melhor amiga da higiene bucal. Pois, com ela é possível prevenir qualquer sorriso do acúmulo de placa bacteriana que pode causar tártaro, cárie e doenças na gengiva. Para que ela continue exercendo essa função de forma caprichada, é preciso trocar a escova de dentes a cada três meses, ou quando for necessário.

Outra importante dica é sobre sua alimentação. Prefira alimentos que sejam ricos em fibras, grãos, legumes e verduras. É bom sempre que for possível poupar alimentos açucarados, pois ingerindo o açúcar estamos alimentando as bactérias presentes na boca, causando principalmente a cárie.

Por fim, mas não menos importante, falaremos da necessidade de se consultar em uma clínica odontologica. Muitos contratempos de saúde bucal se iniciam de forma lenta e gradual, e um profissional qualificado pode diagnosticar esses problemas ainda no início, resolvendo de forma simples, rápida e, principalmente, mais barata. Quanto mais tempo passa para o diagnóstico, mais complexo fica o tratamento, como resultado maiores os valores para o tratamento. Todos provavelmente conhecem o ditado popular que diz ser "melhor prevenir do que remediar”, visitando uma clínica odontologica e cuidando dos dentes, o paciente estará se prevenindo de doenças e desconfortos.

Quais especialidades são atendidas em uma clínica odontologica

Além da saúde oral, uma clínica odontologica, conforme o seu tamanho, pode envolver a estética bucal, a restauração, a extração e a limpeza dos dentes, o projeto e a implantação de próteses, a realização de cirurgias e o tratamento de doenças da gengiva, língua e bochecha. Uma clínica odontologica vai te ajudar no cuidado dos dentes, da boca e dos ossos da face, oferecendo diversas especialidades e serviços, alguns deles são:

  • Cirurgia Geral;

  • Ortodontia;

  • Saúde Coletiva;

  • Implantodontia;

  • Odontologia Legal;

  • Traumatologia e Cirurgia Bucomaxilofacial;

  • Odontopediatria;

  • Periodontia;

  • Odontologia Estética;

  • Endodontia;

  • Odontologia do Trabalho.

Todas essas técnicas englobam inúmeros serviços opostos e é possível consultar todos em uma clínica odontologica. Mas vamos brevemente especificar cada uma delas para um maior entendimento. A Cirurgia Geral é uma das especialidades mais comuns em uma clínica odontologica. Essa é a atividade mais generalista de um dentista. Depende de um profissional dessa área tratar dentes, língua, bochechas, gengivas e lábios, tirar e examinar radiografias, fazer limpeza, aplicar flúor, remover partes deterioradas e realizar pequenas cirurgias.

Outra razão que pode te levar a uma clínica odontologica é a necessidade de corrigir os dentes por meio de aparelho dentário. É uma área comum e nos últimos anos cresceu muito a quantidade de clínica odontologica que atende a Ortodontia, área responsável por verificar o desenvolvimento da arcada dentária e, se necessário, alterar a mordedura e a posição dos dentes com o uso de aparelhos fixos ou móveis.

Porém, em uma clínica odontologica que atenda a Saúde Coletiva, o cliente vai encontrar profissionais que se aprofundam na formação humanista, podendo atuar em planos de saúde e cooperativas, além de participar de programas de assistência social em postos de saúde e unidades básicas. É uma particularidade que está em expansão e, dentre os serviços oferecidos por uma clínica odontologica, essa é considerada uma das mais importantes em termos sociais e de prevenção.

Agora a Implantodontia é a técnica responsável por cirurgias e implante de próteses fixas ou removíveis, unitárias, parciais ou totais. Se o paciente precisa colocar um implante, deve procurar uma clínica odontologica que tenha um profissional apto a realizar esse serviço.

A Odontologia Legal é uma área recente e, por isso, pode ser mais difícil encontrá-la em uma clínica odontologica, ainda mais porque o profissional desse segmento estará apto a realizar exames e perícias judiciais visando à elaboração de laudos técnicos e atestados. Dessa forma, esse profissional normalmente trabalha em universidades, convênios odontológicos, Institutos Médico-Legais, prestando consultorias, ou até mesmo atuando como autônomo.

A Traumatologia e Cirurgia Bucomaxilofacial é uma técnica que engloba as cirurgias mais complexas. Em uma clínica odontologica que atenda essa parte, o dentista especializado vai diagnosticar lesões, traumatismos e anomalias na boca, na face e no sistema de mastigação do paciente, como maxilar, mandíbula e gengiva. Além de realizar cirurgias, transplantes, implantes e enxertos para recuperação dos dentes. Também é provável encontrar em uma clínica odontologica serviços que ajudam o cliente no tratamento da articulação temporomandibular e problemas relacionados ao sono.

As crianças também receberão o tratamento certo em uma clínica odontologica! O odontopediatra é um profissional muito importante nessa fase da vida, pois cuida da preservação dos dentes de leite. Além dessa dentição ser fundamental para os anos seguintes, sua conservação influencia no desenvolvimento da fala e na mastigação, o que ajuda no equilíbrio emocional e autoestima.

A Periodontia é responsável por cuidar da saúde das gengivas e dos ossos que sustentam os dentes por meio de raspagens, cirurgias e outros procedimentos em volta do dente. Desse modo, indo a uma clínica odontologica que auxilie nessa especialidade, o paciente poderá dar devida atenção e essas doenças afetam estruturas importantes da boca e podem causar uma inflamação de origem bacteriana.

Também conhecida como restauradora, a odontologia estética é a especialidade que lida com a vaidade dos pacientes. Em uma clínica odontologica que cuida de estética, o paciente vai ter mais do que um sorriso bonito, pois a odontologia restauradora também cuida do bem-estar, tratando da composição equilibrada do rosto e dos lábios, bem como da sua autoestima.

Caso o paciente precisa de um tratamento de canal, normalmente ele vai ser atendido em uma clínica odontologica por um endodontista, que é um profissional com mais domínio sobre o assunto. Apesar disso, dependendo do caso, qualquer dentista pode realizar o tratamento de canal em uma clínica odontologica.

Para concluir, a Odontologia do Trabalho é a área que tem por objetivo a melhoria da saúde oral, seus efeitos e influência sobre atividade laboral. O especialista deve realizar o diagnóstico das doenças ocupacionais, além da manutenção da saúde bucal dos trabalhadores no ambiente de trabalho, seja em uma clínica odontologica ou mesmo na empresa do paciente.

Principais doenças que são tratadas em uma clínica odontologica

É por meio da boca que nutrimos todo o restante do organismo. Mas é preciso ficar atento: por ser escura, quente e úmida, a boca é um ambiente propício para a proliferação de diversas bactérias, e algumas delas são prejudiciais para a saúde do corpo. Essas são as doenças mais comuns tratadas por profissionais em uma clínica odontologica:

  • Cárie - Esta é uma das doenças bucais mais tratadas em uma clínica odontologica, especialmente entre crianças. A cárie está relacionada à desmineralização do dente, que ocorre quando tipos específicos de bactérias produzem ácidos que destroem o esmalte do dente e a camada do dente logo abaixo dela, a dentina. Os sintomas relacionados à cárie envolvem dor de dente insistente, sensibilidade (principalmente ao comer doce, gelado ou quente) e dificuldade para mastigar, podendo haver queda dos dentes mais danificados. Para passar longe dos desconfortos da cárie, a prática de escovação adequada e uso regular de fio dental são essenciais. Realizar acompanhamento de rotina em uma clínica odontologica também ajuda a evitar o quadro;

  • Placa Bacteriana - O tratamento contra a placa bacteriana também é bastante recorrente em uma clínica odontologica. A doença é caracterizada pela formação de uma película viscosa e sem cor ao redor dos dentes, da gengiva e da língua, formada pelo acúmulo de bactérias e restos de alimentos. A placa bacteriana é o estágio inicial para o surgimento de cáries, mau hálito e infecções nas gengivas. Para prevenção, é preciso evitar o açúcar, fazer a higiene bucal e visitar uma clínica odontologica regularmente;

  • Gengivite - A inflamação da gengiva se dá por consequência da placa bacteriana: quando há grande concentração de bactérias e restos de alimento sobre os tecidos gengivais, cria-se a condição perfeita para um quadro de gengivite. A doença provoca sensibilidade, inchaço, vermelhidão e sangramento das gengivas, principalmente durante a escovação. Para fugir da gengivite, a recomendação é a mesma: escovação dentária, acompanhada do uso do fio dental e visitas regulares a uma clínica odontologica caso o quadro já tenha se estabelecido;

  • Periodontite - A periodontite é a principal causa de perda dentária entre adultos. A doença é uma consequência da gengivite negligenciada, que compromete todos os tecidos e fibras que sustentam a dentição, por conta de bactérias alojadas na região bucal. Sensibilidade aumentada e sangramento são os principais sintomas. A prevenção consiste em evitar um quadro de gengivite. Existem pessoas geneticamente predispostas ao quadro, e uma clínica odontologica deve ser consultada diante dos primeiros sinais da doença;

  • Afta - O desconforto das aftas é muito comum e muitas pessoas sofrem com isso. Estas pequenas erupções que aparecem na mucosa bucal são causadas por um equívoco do sistema imunológico: o corpo interpreta pequenos ferimentos na boca como bactérias e os ataca, aumentando a lesão e gerando a úlcera. Também pode ser desencadeada por estresse, poucas horas de sono, distúrbios gastrointestinais, consumo de cigarro ou ingestão de comidas muito ácidas. Para evitar as aftas, recomenda-se o consumo restrito de alimentos muito ácidos e cuidado especial com o uso de aparelhos ortodônticos, que facilitam a ocorrência de lesões na mucosa bucal. Escovar os dentes lentamente também é uma medida de cuidado. Em caso de recorrência, o paciente deve procurar uma clínica odontologica;

  • Halitose - Conhecida como mau hálito, a halitose é uma condição incômoda que interfere na qualidade das relações interpessoais do indivíduo. Sua causa está vinculada à má escovação dos dentes e principalmente da língua. Para passar longe da halitose, cultive bons hábitos de higiene bucal e não dispense o uso de enxaguantes bucais. Nos casos onde a origem do problema não está relacionada à falta de higiene, o tratamento deve ser em uma clínica odontológica;

  • Candidíase oral - Mais conhecida como “sapinho”, a candidíase oral é a proliferação do fungo Candida albicans no interior da boca. Possui diversas causas: má higiene bucal, contato direto com outro indivíduo que possua lesões, uso de alguns antibióticos, alimentação inadequada, tabagismo e outras circunstâncias que fragilizam o sistema imunológico. O principal sintoma que caracteriza a candidíase oral é a formação de placas brancas e avermelhadas na língua e no céu da boca, que escondem pequenas feridas. Há constante sensação de ardência, gosto ruim dentro da boca e dificuldade para identificar sabores. A prevenção do sapinho também se baseia na higienização bucal adequada, e recomenda-se a visita regular a uma clínica odontologica para limpeza profissional;

  • Endocardite bacteriana - Esta é a mais grave das enfermidades de origem bucal. A doença se inicia de um quadro grave de gengivite, quando bactérias acessam a corrente sanguínea e se alojem no coração, despertando uma série de complicações cardíacas e podendo levar o paciente a óbito. A principal forma de evitar esta grave doença é através da boa higienização da boca – especialmente em indivíduos com predisposição a problemas cardíacos.

As patologias que acometem o trato bucal podem gerar complicações e devem ser tratadas com seriedade – praticar uma cuidadosa higiene bucal é a melhor forma de evitar que quadros mais graves sejam desenvolvidos, além de, claro, visitar regularmente uma clínica odontologica para acompanhar a saúde bucal juntamente com um profissional.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba